Começamos as atividades de trigonometria retomando o teorema de Pitágoras, ângulos e tipos de triângulos. Após uma aula com exercícios, construímos o quadrante, que nos possobilita saber o ângulo de visão que temos para medir a altura de diferentes objetos. Na primeira aula com o quadrante, fizemos uma atividade que envolveu toda a turma, medindo a altura da sala de aula. Hoje, já que todos já sabiam utilizar o quadrante, foi solicitado que cada grupo medisse a altura do coqueiro e de qualquer outro objeto da escola. Nosso grupo mediu a altura da cesta de basquete. Para obtermos a altura dos objetos precisamos saber a distância que estávamos quando observamos o ponto mais alto, a nossa altura até os olhos (distância da linha de visão até o chão) e o ângulo de visão, obtido com o uso do quadrante.
Por hoje, isso é tudo pessoal =)
Em breve voltamos com mais notícias trigonométricas, heheh!
Beijinhos!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saudações do brulunaticas.. o blog que é amigo do blog que é seu amigo!!! (Y)
ResponderExcluirSaudações do bozonauticas.. o blog que é amigo do blog que é seu amigo!!! (Y)
ResponderExcluirsaudaçoes do brulunaticas
ResponderExcluirps: bozonauticas que é amigo do amigo do blog que é seu amigo